CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Rui Silva participou na primeira das 3 eliminatórias para a final da prova masculina dos 3000 metros e, 8.02,69 foram suficientes para colocar o atleta português na final da disciplina.

Rui concluiu na segunda posição, atrás de Mo Farah da Grã-Bretanha, conseguindo o apuramento para a final que se disputa, no Palais Omnisports, amanhã 5 de Março quando os ponteiros do relógio marcarem 15horas e 50 minutos em Portugal Continental.

No fecho da manhã do primeiro dia de competições em Paris esteve Marcos Chuva, que disputou o grupo A de qualificação para a final do Salto em Comprimento masculino.

Chuva concluiu a qualificação na 8ª posição tendo alcançado, no decorrer do concurso, os seguintes resultados: 7,65m – 7,35m – 7,62m

Durante a tarde vão estar em competição, por Portugal, Rasul Dabó, Edi Maia e Sara Moreira, para além de Marco Fortes (final do lançamento do peso) e Patrícia Lopes (meias-finais dos 400metros).

Rasul Dabó vai alinhar à partida das meias-finais dos 60metros barreiras. O jovem barreirista que bateu recentemente o Recorde Nacional de Pista Coberta da disciplina que lhe carimbou o passaporte para Paris, ao completar a prova em 7,78s, vai disputar, na pista 5, a primeira meia-final. Passam à final os 2 primeiros classificados mais os 2 melhores tempos seguintes.

Para o Saltador com Vara a marca de qualificação está fixada nos 5,75 metros pelo que, conseguir um lugar na final da disciplina não será tarefa fácil. Edi Maia tem como melhor marca da corrente temporada 5,50 metros e inicia a competição quando forem 15horas e 15minutos em Portugal Continental.

Sara Moreia alinha à partida da 3ª, de um total de 3, eliminatória dos 1500 metros femininos às 15horas e 25minutos (hora de Lisboa). A atleta lusa tem como melhor registo da temporada nesta disciplina 4.15,14. Apuram-se para a final as 2 primeiras classificadas de cada ronda mais os 3 melhores tempos seguintes.

Fonte: FPAtletismo 04/03/2011