CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Depois de terem estado ao serviço da Selecção Nacional,os atletas olímpicos só regressarão à competição no final do mês, dedicando este período ao treino e à recuperação física, para assim se poderem apresentar na máxima força em Berlim.

Os dois atletas foram entretanto distinguidos no ranking mensal elaborado pela federação europeia. No mês de Junho, Naide Gomes foi segunda, sendo batida pela alemã do salto em altura Ariane Friedrich, enquanto Nelson Évora ocupou o terceiro posto entre os masculinos, sendo ultrapassado por Rui Silva e pelo saltador com vara Renaud Lavillenie (França).

É com esta distinção que Évora, após as Universíadas e nos Jogos da Lusofonia, se lança numa curta pausa. Iniciou um período de treino mais intenso, pelo que fará apenas duas competições até ao Mundial, a primeira em Londres, a 24 de Julho.

"Só farei duas provas de triplo salto até ao Mundial, depois dos Campeonatos de Portugal", garante o campeão olímpico, que ainda deverá tentar o mínimo no salto em comprimento. Naide Gomes também só voltará no meeting inglês, mas no dia 25.

A atleta esperava competir hoje em Lucerna, mas pequenos problemas nos joelhos e tendões, que a levaram a um período de tratamentos bidiários, acabaram por ditar a ausência da prova suíça.

Rui Silva, outro dos candidatos a medalhas no Mundial, fará também mais dois meetings: Mónaco (1500 m) e Estocolmo (1000 m), além dos Campeonatos de Portugal, onde deverá estar nos 800 m.

Fonte: O Jogo 15/07/2009