CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
O Estádio 1º de Maio em Lisboa, “casa emprestada” da equipa leonina para a modalidade, recebe no sábado equipa do Castellón, de Espanha, e do Benfica numa prova que servirá como teste para a próxima Taça dos Clubes Campeões Europeus em pista.

Moniz Pereira, vice-presidente do Sporting, convidou ambos os vice-campeões ibéricos para o triangular de atletismo, numa prova onde o campeão nacional parte como favorito, apesar de não poder contar com Roman Guliy, no salto em altura, por se encontrar lesionado.

No entanto, Francis Obikwelu, que prolongou a sua carreira até terminar o contrato com o Sporting, no fim deste ano, e Rui Silva irão estar presentes. Arnaldo Abrantes nos 100 metros, Edivaldo Monteiro nos 400 metros barreiras, Marco Fortes no peso e Jorge Grave no lançamento do disco, também estarão presentes.

A formação espanhola, que vai substituir o campeão nacional de Espanha no Taça dos Clubes Campeões Europeus, que se realiza em Castellón, tem como grande figura o lançador do disco Frank Casañas, o cubano naturalizado espanhol, quinto classificado olímpico.

A equipa do Benfica não poderá contar com Nélson Évora, que começa a época dentro de duas semanas no Brasil, mas irá apresentar-se na máxima força para conseguir uma boa prestação no triangular.

A prova tem entrada livre e começa as 15:30 horas de sábado, com as seguintes especialidades: 100 metros, 400, 1.500, 3.000, 400 metros barreiras, altura, triplo, peso, disco e 4x100 metros no escalão masculino. E com provas extra femininas de 100 metros, 400, 1.500, disco e 4x200 metros, esta especificamente para o Sporting tentar o recorde nacional.

Fonte: Infordesporto 07/05/2009