O velocista fará um teste interessante face a alguns dos melhores do Mundo, agora que as qualificações americanas e jamaicanas estão conclúidas e boa parte da elite mundial da velocidade desembarca na Europa. |
A Liga Dourada da presente temporada de atletismo retomará o seu curso hoje à noite, em Roma, com o terceiro de seis meetings que o compõem (penúltimo antes dos Jogos Olímpicos). Francis Obikwelu será o único atleta português presente.
O velocista do Sporting fará um teste interessante face a alguns dos melhores do Mundo nos 100 metros, agora que as qualificações americanas e jamaicanas estão conclúidas e boa parte da elite mundial da velocidade desembarca na Europa.
Francis obteve um segundo lugar em Madrid, no passado fim-de-semana, com 10,08s o seu melhor do ano contra o vento, atrás de Churandy Martina, das Antilhas Holandesas (10,03s), e agora tentará aproximar mais os 10 segundos que está a valer, contra o antigo recordista mundial (9,74s) jamaicano Asafa Powell e o norueguês Jaysuma Ndure (10,01s este ano), desqulificado em Madrir.
Fonte: Infordesporto 11/07/2008