Mais um fim-de-semana em que a Adercus-Recer esteve em destaque em várias competições, com destaque para a vitória individual de Carla Martinho e a colectiva da equipa no Fundão, enquanto Marco Marques correu em França no mundial universitário de corta-mato.
Decorreu este domingo na aldeia das Donas o Grande prémio de Atletismo Município do Fundão “Cerejeiras em Flor”, no qual a Adercus-Recer esteve representada em força na prova principal feminina.
Carla Martinho foi mais uma vez a vencedora destacada na distância de 10.000m, relegando Clarisse Cruz (Sporting) para o 2º lugar e Andreia Jesus (Sra. Desterro) foi a 3ª classificada. Solange perdeu um lugar no pódio por escassa margem, terminando a prova como 4ª classificada e quem fechou a equipa foi Márcia Martins no 7º posto. O conjunto formado pelo trio de atletas alcançou mais uma vitória colectiva da equipa bairradina, desta vez na região da Cova da Beira.
Entre as veteranas, Ilda Martins foi mais uma das atletas da equipa da Serena de Oliveira do Bairro presentes no pódio, tendo conquistado o 3º lugar, numa corrida vencida pela campeoníssima Manuela Machado (Cyclones Sanitop).
Em Mafra, disputou-se a corrida "dos SINOS", com 15 Kilometros de percurso, inseridos numa das regiões mais belas do País, onde podem ser considerados sem margem para dúvidas a concretização do sonho de correr por puro prazer, proporcionando a todos os participantes e acompanhantes o conforto e bem estar tão necessário nos atribulados dias de hoje. No entanto, com outro objectivo de carácter competitivo estiveram em acção Gil Ferreira, que foi o 4º atleta veterano e Ricardo Fernandes 14º entre os seniores.
Macieira de Sarnes recebeu este domingo o 6.º Grande Prémio de Atletismo, organizado pela Associação Desportiva e Cultural de Macieira de Sarnes e Integrada no 8.º Circuito Concelhio de Atletismo. Nesta competição esteve presente apenas um atleta da Adercus-Recer que foi Paulo Pereira, tendo terminado os 7.000m da prova senior no 9º lugar. O pódio da competição teve como vencedor Fernando Pinho (Vale de Cambra), 2º classificado Manuel Ferreira (Fornos) e o 3º foi Nuno Valente (FC Porto).
Em França, na localidade de Mauquenchy situada a Alta Normandia, o atleta Marco Marques correu na 16ª edição do Campeonato Mundial Universitário de Corta-mato. Marco representou a selecção nacional da FADU – Federação Académica de Desporto Universitário e correu 11.000m de prova debaixo de um forte nevão, que deu um toque especial à competição.
Se por um lado em termos de beleza a neve deixou um toque poético ao evento, por outro lado, do ponto de vista desportivo correr mais de meia hora com o frio que se fazia sentir e a lama que tornava o piso demasiado pesado, foi uma tarefa muito difícil para os estudantes que ali se confrontaram. O atleta da Adercus-Recer foi 70º classificado, tendo dado um contributo muito razoável para o 10º lugar colectivo obtido pela representação nacional.
Fonte: Infordesporto 06/04/2008