CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Sem o incentivo do apuramento para o Campeonato do Mundo e na véspera da Meia-Maratona de Lisboa, o Campeonato Nacional de Crosse Curto (4 km), que sábado terá lugar em Porto de Mós, não vai contar com a larga maioria dos melhores fundistas nacionais.

Sara Moreira, do Maratona, melhor corredora de obstáculos da actualidade, será excepção, pelo que é desde já apontada como grande favorita. Tirando ela, a primeira linha tanto da Conforlimpa como do Maratona opta por não correr.

A nível internacional, o Mundial de crosse curto teve vida efémera e deixou de se realizar na época passada, mas a Federação Portuguesa resolveu mantê-lo no seu calendário, mau grado a falta desse incentivo, o que leva ao desinteresse dos principais atletaa.

O facto permitiu em 2007 às equipas do Joane (masculinos) e do Sporting de Braga (femininos) chegarem aos títulos nacionais, depois de terem sido, respectivamente, terceira e segunda no crosse longo - uma situação que poderá repetir-se esta época.

As provas iniciar-se-ão às 16:40 (femininos) e 17:05 (masculinos), sendo precedidas dos Campeonatos Nacionais de Veteranos e de Juvenis.

Fonte: Lusa 13/03/2008