CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Rui Silva pára seis semanas, mas "Jogos Olímpicos não estão em risco"
Rui Silva, a quem foi diagnosticado uma fractura num dedo do pé esquerdo, vai precisar de, pelo menos, seis semanas de paragem para recuperar, não estando no entanto em causa a participação do atleta nos Jogos Olímpicos, segundo o seu treinador.

"Nós tínhamos previsto a participação no Campeonato do Mundo de Pista Coberta de Valência e nesse aspecto [a lesão] afectou. O Rui já não vai participar", disse hoje à Lusa o técnico do atleta, João Campos, garantindo que o planeamento do resto da época "não foi afectado".

João Campos sublinhou ainda que a participação de Rui Silva nos Jogos Olímpicos de Pequim "não está em risco", podendo assim cumprir "os objectivos fundamentais" da época, que passam por garantir os "mínimos" para a prova olímpica de 1500 metros.

"Espero que o Rui no final de Março esteja em condições de começar a treinar. Se estiver, fará toda a época normal do circuito mundial de meetings", referiu o treinador.

O técnico recorda que o atleta luso "infelizmente, nos últimos quatro anos, tem estado sob constantes problemas de lesões", apesar de nesta temporada "ter estado bem até ao Inverno", altura em que "se ressentiu um pouco da quantidade de treino", na preparação para o Mundial de Pista Coberta.

"Infelizmente uma lesão nunca vem num momento ideal, nem se reage facilmente a uma situação deste tipo, muito menos quando está em causa a participação num Campeonato do Mundo, mas o Rui está tranquilo", sublinhou João Campos.

Rui Silva contraiu uma fractura no quarto metatarso de um dos dedos do pé esquerdo, que o impede de participar no Campeonato do Mundo de Pista Coberta, que se vai disputar de 7 a 9 de Março, em Valência.

Fonte: Lusa 03/03/2008