CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Naide Gomes e Nelson Évora, pelos resultados que obtiveram recentemente, surgem como os mais favoritos para um "assalto" ao pódio do 12º Campeonato do Mundo de Pista Coberta, que decorrerá entre 7 e 9 de Março. 
Image 
Naide Gomes e Nelson Évora, pelos resultados que obtiveram recentemente, surgem como os mais favoritos para um "assalto" ao pódio do 12º Campeonato do Mundo de Pista Coberta, que decorrerá entre 7 e 9 de Março próximo, em Valência (Espanha).

Para além deles, lá estarão também Francis Obikwelu - outro aspirante a um lugar no pódio - Marco Fortes (estreia a nível mundial depois de ter enviado o peso, pela primeira vez, a 20.08) e Rui Silva (1500 e 3000 m), que parece ser, neste momento, uma incógnita face ao menos positivo desempenho no Campeonato de Portugal, onde foi terceiro.

Do lado feminino, Jessica Augusto (1500 ou 3000) promete uma prova positiva, Elisabete Tavares (que bateu o recorde nacional com 4,40, casou-se e passou a usar o apelido Ansel) e Sandra Teixeira (inscrita nos 800 e 1500) também aspiram a, no mínimo, melhorar os seus resultados pessoais. Uma outra preocupação é Sandra Teixeira, que se constipou em Estocolmo e ontem estava afónica na apresentação da selecção.

Recorde-se que Portugal, nesta competição, conseguiu já três medalhas de ouro (João Campos, Rui Silva e Naide Gomes), duas de prata (Rui Silva e Carla Sacramento) e quatro de bronze (Mário Silva, Fernanda Ribeiro, Carlos Calado e Naide Gomes). A primeira (ouro) foi alcançada em 1985 por João Campos e a última (bronze) por Naide Gomes, na última edição, em 2006.

José Barros, seleccionador nacional, salientou que "não sendo prioritária - porque para este ano só há uma, que são os Jogos Olímpicos - esta competição é fundamental no programa de Pequim".

Fonte: O Jogo 27/02/2008