CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
O secretário de Estado da Juventude e Desporto anunciou ontem que a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) apoiou o projecto do Governo em relação à construção da Oficina de Treino da modalidade no Jamor.

Laurentino Dias falava na Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura, na qual, entre outros assuntos, apresentou a resposta positiva da FPA, que chegou ao seu gabinete terça-feira. "Dei a conhecer que chegou a resposta da Federação Portuguesa Atletismo ao projecto da construção da Oficina de Treino do Atletismo, integrado na área da modalidade no Complexo do Jamor", afirmou o responsável governativo.

Laurentino Dias disse que o projecto da Oficina de Treino do Jamor foi enviado para a FPA, a qual se congratulou, ao mesmo tempo que respondeu com as suas propostas de alteração. "Elaborámos um projecto que entregámos à Federação Portuguesa de Atletismo para dar o seu parecer e propor alterações, alterações essas que chegaram hoje", frisou.

Segundo Laurentino Dias, esta é uma obra que "deveria ter sido feita há 20 anos", escusando-se a avançar datas previstas de inauguração. "A obra está neste pé. Não vamos agora ter uma pressa de oito dias", referiu, acrescentando que as alterações propostas pela FPA – em apreciação - vão passar para o projecto para depois ser aberto concurso para a obra.

Com a Oficina de Treino de Atletismo no Jamor, Laurentino Dias espera ver as reivindicações dos atletas satisfeitas, nomeadamente em relação a um local de treinos no Inverno. A queixa foi inicialmente reivindicada por Nelson Évora, quando regressou dos Mundiais de Atletismo de Osaca, Japão, evento onde conquistou a medalha de ouro no triplo salto, depois secundada por Naide Gomes.

Durante cerca de duas horas, Laurentino Dias explicou a actividade da Secretaria de Estado em 2007 e os projectos para 2008 nas áreas da Juventude e Desporto aos deputados presentes. "Tratou-se de mais uma actividade normal do Governo e da Assembleia da República. Foi uma boa audição, uma boa conversa com os deputados", referiu Laurentino Dias, acrescentando que estes ficaram mais bem “esclarecidos" em relação "às soluções e objectivos da Secretaria para este ano".

Fonte: O Jogo