A Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Atletismo, reunida no passado sábado, 3 de maio, numa unidade hoteleira da cidade de Lisboa, aprovou por maioria, com abstenção de dois delegados, o Relatório de Atividades e as Contas relativas ao exercício de 2013, documento que inclui o relatório de gestão, as demonstrações financeiras, o parecer do Conselho Fiscal e a certificação legal de contas.
A mesma Assembleia, ratificou a admissão da Associação de Trail Running de Portugal como associado extraordinário, em resultado da aprovação da última alteração estatutária. Este ponto foi aprovado por maioria, registando-se dois votos contra e duas abstenções.
A Assembleia Geral da FPA deliberou ainda sobre a proposta da Direção relativa à alteração do Regulamento de Filiação de Agentes Desportivos, permitindo o novo regulamento a aplicação de Taxas de Filiação a partir da época 2014/2015 inclusive, ponto aprovado por maioria, com dois votos contra.
A Direção da Federação Portuguesa de Atletismo deu ainda conhecimento à Assembleia Geral da constituição de uma nova equipa de acompanhamento ao movimento das corridas de estrada e corta-mato, antiga CNEC, designada agora por “Corre Portugal”.
Fonte: FPAtletismo, 05/05/2014