CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
A Aprilia 125 da equipa BQR, entregue aos cuidados de Miguel Oliveira, vai regressar ao asfalto da Andaluzia, uma semana depois de ter realizado testes em condições de muito calor. Entre várias soluções discutidas com o seu engenheiro, foram escolhidos dois conjuntos de afinações que deverão ser utilizados se o calor "apertar".

A jornada de Jerez pode ser importante para o piloto da Charneca da Caparica, conforme o próprio explicou: "Penso ter conseguido a solução para a afinação da moto, pois o alcatrão da pista atingiu os 50ºC e concentrámo-nos no ajuste da suspensão ao previsível desgaste dos pneus. Se as condições estiverem idênticas às do passado fim-de-semana, temos boas expectativas para a corrida".

O jovem (14 anos) que foi convidado pela Sport TV, para Comentador oficial das corridas do Moto GP, onde tem sido também uma revelação, explicando de uma forma mais técnica o que se passa no desenrolar das corridas, vai este fim-de-semana estar mais concentrado na sua prova: "Cada coisa no seu lugar. Agora o que me preocupa é a rodagem do motor, que foi muito martirizado com as elevadas temperaturas e o esforço dos testes, mas estou muito satisfeito com a minha equipa técnica. Estamos no caminho certo, porque andei sempre com tempos por volta ao nível dos pilotos do Mundial de 125, o que nos abre boas perspectivas para a segunda corrida da temporada, onde o cuidado a ter com os pneus vai ser preponderante".

"Gostava de ganhar, mas tenho de calcular bem a altura da corrida em que possa atacar, porque tenho de pontuar o mais possível", disse Miguel Oliveira. A segunda prova do CEV, será transmitida em directo na Sport TV3, às 11:00 do próximo domingo.

Fonte: Infordesporto 03/06/2009