CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
O motociclista português, Miguel Oliveira, continua a "dar cartas" com o 6º melhor tempo das 125cc nos treinos de pré-temporada que se realizaram este fim-de-semana em Valência, com vista à sua estreia no Campeonato Espanhol de Velocidade (CEV).

Em mais um dia de treino muito produtivo, o piloto de 14 anos bateu toda a concorrência entre as 125cc do CEV e foi ainda o segundo melhor da equipa BQR, atrás do britânico Scott Redding que participa no mundial de 125cc.

Com um domingo bastante frio no circuito valenciano "Ricardo Tormo", o piloto patrocinado pela Vodafone e Fiat não demorou muito tempo a entrar no ritmo e a surpreender, pela segunda vez, a sua nova equipa técnica, desafiando, volta após volta, o cronómetro entre os 23 pilotos da 125cc presentes em pista. Acumulando 39 voltas no circuito espanhol, Miguel Oliveira começou por registar 1m48,490s, saltando depois para o segundo 44, alcançando na 32ª volta o tempo de 1m43,252, deixando o seu rival do CEV, Maverick Viñales, a mais de quatro décimos.

Numa pista que teve a visita da chuva na parte final do treino, o piloto português e a equipa BQR ensaiaram diversas afinações, repartindo o treino em seis etapas que se revelaram benéficas para a adaptação à potente Aprilia 125cc.

"Trabalhámos muito bem e muito concentrados em várias afinações. Gostei tanto das soluções que iamos encontrando que conseguia baixar o cronómetro cada vez que entrava novamente em pista. O circuito esteve muito frio, o que não deu para aquecer devidamente os pneus. Com melhores condições teria sido capaz de melhorar ainda mais os tempos," referiu o piloto português que não evitou uma ligeira queda, na curva 2, devido à chuva que se fez sentir no final do treino.

"Estamos a trabalhar no bom sentido e estou feliz por estes dois treinos terem corrido bem, pois é muito importante nesta fase de adaptação à moto. Para além de me ter bem batido com pilotos da 125cc MotoGP, o que me deixou bastante satisfeito," acrescentou Miguel Oliveira que está a impressionar pela positiva a equipa BQR, deixando boas perspectivas para o Campeonato Espanhol de Velocidade de 2009.

Fonte: FMP 01/02/2009