O jovem piloto português Miguel Oliveira, destacou-se no Campeonato Mediterrânico de Pré-125, que se realizou em Espanha, com um terceiro lugar. O ano não foi fácil para o piloto, dado que não conseguiu arrecadar muitos pontos.
Miguel Oliveira vai agora preparar-se para a 125cc Moto GP, que vai integrar em 2010 e para o Campeonato Espanhol de Velocidade (CEV), do próximo ano, onde ainda terá que escolher uma equipa.
O facto de não ter validado o título de campeão este ano prende-se com o facto de estar a dedicar mais tempo e a aprofundar os seus conhecimentos em motos mais potentes.
Com este terceiro lugar, arrecadado na última competição, fecha um capítulo nas competições de Pré-125.
Fazendo um balanço da época, o piloto conseguiu três vitórias, cinco pódios e uma boa publicidade a nível internacional.
Miguel Oliveira declarou que foi uma temporada de transição, desenvolvimento, e referiu a importancia dos premios que alcançou nos Red Bull Rookies Cup, em Inglaterra e na Holanda, levando-o a um outro nível.
As corridas na Alemanha, e o conhecimento de outras pistas, assim como outros Campeonatos em que participou fizeram com que adquirisse mais competência e também para colocar o trabalho de equipa em prática, preparando competições futuras.
Fonte: FNM 16/12/2008