CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Venceu a maior Especial de sempre 536 quilómetros entre as motos
Ruben Faria, aos comandos da Honda 450 do Lagos Team, foi o piloto mais rápido das motos na prova Especial maior de sempre, da história do Rally dos Sertões, ao cumprir os 536 quilómetros do percurso em 6H14m, batendo todos os pilotos oficiais que participam nesta prova . O seu colega de equipa Helder Rodrigues foi o 6º melhor da longa jornada.

“Foi um dia muito difícil, mas conseguimos um excelente resultado, pois só com uma estratégia rápida mas com margem de segurança, que possibilitou uma boa navegação, foi possível ganhar esta etapa. È uma etapa histórica, por ser a mais longa de sempre desta prova, em que a minha Honda 450 se portou muito bem e levei 6 horas e 14 minutos para cumprir o percurso” disse Ruben Faria no final muito satisfeito, por ter sido o mais veloz do dia na Honda com as cores da Caixa Geral dos Depósitos.

Ruben Faria, quis dedicar esta vitória à grande responsável pela formação desta equipa: “Quando cheguei ao fim da especial e confirmei que tinha sido o mais rápido, vencendo a etapa à geral, pensei quanto estaria feliz a Joana Lemos se aqui estivesse para viver este momento histórico connosco. Quando liguei para Portugal ouvi o seu contentamento, por isso lhe dedico este resultado.

Helder Rodrigues, estava também satisfeito com a sexta posição: “Numa etapa tão difícil, conseguir chegar entre os pilotos oficiais na 6ª posição, pode considerar-se um bom resultado. Com a vitória do Ruben, o Lagos Team fez um resultado histórico, principalmente se tivermos em conta que somos os dois estreantes no Rally dos Sertões, e que a nossa equipa é privada mas com muita motivação dá para fazer grandes resultados.”

Fonte: DCA 24/06/2008