CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
A equipa Lagos Team disputou a segunda etapa do Rali dos Sertões, que ligou Rio Verde a Aruanã, no estado de Goiás, e que contou com 222 quilómetros de troço cronometrado.

Numa etapa ganha pelo brasileiro José Hélio em 3h08min57, e caracterizada por zonas lentas, os pilotos do Lagos Team tiveram sortes diversas, com Ruben Faria a vencer na classe (8º na geral em 3h18min16) e Hélder Rodrigues a terminar no Top-10 da classe.

Depois da rápida primeira etapa do Rali dos Sertões, os concorrentes tiveram de enfrentar, hoje, uma serra complicada, sinuosa e lenta, levando os noventa motards a redobrarem de atenção, para não comprometem um rali que ainda está longe de terminar. Passando esta zona e até ao final da etapa, os pilotos percorreram ainda estradas de fazendas e travessias de rios, num dia de competição onde a navegação foi muito exigente.

Satisfeito pelo seu esforço, Ruben Faria comentou assim a etapa do dia: “Foi uma etapa muito lenta, com um percurso que me levou ao engano por duas ou três vezes. Mas consegui mesmo assim recuperar na parte final e vencer na minha categoria. Estou satisfeito por liderar a classe, e agora vou tentar poupar a moto para concluir este rali em beleza”.

A terceira etapa disputa-se, esta sexta-feira, com partida a Aruanã e chegada a Niquelândia.

Classificação final da segunda etapa: (geral)
1 - José Hélio – 3h08min57
2 - Cyrill Despres – 3h09min37
3 - Marc Coma – 3h20min42

8 - Ruben Faria – 3h18min16

Fonte: DCA 19/06/2008