No próximo fim-de-semana a adrenalina vai voltar a subir no Crossódromo Internacional de Águeda, no GP de Portugal do Campeonato Europeu de Quadcross. É a primeira vez que o nosso país recebe este campeonato, onde se destacam os pilotos britânicos e franceses.
O britânico John Mitchel (Yamaha) destacou-se em 2007 com o triunfo na maior parte das provas e a conquista do título. Já na primeira prova deste ano, em França, ocupou o lugar mais baixo do pódio atrás do seu compatriota Paul Winrow (Honda) e do francês Romain Couprier (Yamaha), que triunfou frente ao seu público. Segue-se agora em Águeda a segunda das dez provas do calendário de 2008.
Entre os portugueses destacam-se o Bi-Campeão Nacional, Carlos Pereira (Suzuki), e Jorge Cardoso (Suzuki), que mostrou um forte andamente na primeira prova deste ano. Portugal é um dos países com maior número de utilizadores de Moto4 e é detentor de um elevado nível competitivo. Esta será a primeira oportunidade para os nossos melhores pilotos medirem forças com os melhores europeus.
O GP de Portugal realiza-se durante todo o fim-de-semana. A manhã de Sábado é reservada às verificações técnicas das “máquinas”, que entram em pista a partir das 12H00 para disputar duas sessões de treinos livres e uma de qualificação. Os trinta melhores têm lugar nas duas corridas de Domingo, começando a primeira às 14H30. Em conjunto com o Europeu de Quadcross, terá lugar também uma prova ibérica de Motocross Iniciados, reunindo os melhores pilotos em pequenas, mas potentes motos de 85 c.c.
Para além de diversos patrocinadores e media partners, o GP de Portugal do Europeu de Quadcross conta agora também com o apoio de duas empresas portuguesas que se dedicam à produção de peças para o mercado das motos e dos Moto4. A CrossPro e a Injecdesign são parceiras no desenvolvimento de produtos inovadores e de qualidade, estando a preparar novos lançamentos para o segmento dos Quads a nível nacional e internacional.
Fonte: Infordesporto 19/05/2008