CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL

O Campeonato do Mundo de Motocross chega este fim-de-semana a Águeda para a realização do GP de Portugal. Em pista vão estar os melhores pilotos do Mundo das classes MX1 e MX2, e, entre eles o português Rui Gonçalves, em quem o público aposta para uma primeira vitória lusa.

Depois de uma jornada “molhada” em Espanha, a caravana do Mundial de Motocross ruma a Águeda para a terceira prova do ano e para um fim-de-semana de muita acção e espectáculo com a presença do Sol. Espera-se também a maior “enchente” de público de sempre, para assistir a uma competição ao mais alto nível e para apoiar em força os pilotos portugueses.

O destaque vai para Rui Gonçalves, piloto oficial da equipa KTM, que ocupa o 5º lugar na classificação da classe MX2. “RG” já brilhou em Águeda nos anos anteriores, mas desta vez tem reunidas as condições para oferecer um resultado histórico ao seu público.

Outro nome em destaque é o de Joaquim Rodrigues Jr. (KTM), que voltou ao Mundial de Motocross depois de vários anos a competir nos Estados Unidos. Ainda na classe MX2 alinham as jovens esperanças Paulo Alberto (Kawasaki) e Nelson Silva (KTM). Na classe MX1 as cores lusas estarão representadas pelo doze vezes campeão nacional Paulo Gonçalves (Honda) e por Luís Correia (Yamaha).

O sul-africano Tyla Ratray (KTM) comanda o campeonato MX2 e é um especialista na pista de Águeda, onde já venceu duas vezes. Outro forte candidato à vitória é o italiano António Cairoli (Yamaha), campeão em título e vencedor da prova portuguesa do ano passado.

O jovem britânico Tommy Searl (KTM) será também uma boa aposta para ocupar um lugar no pódio. Já na classe MX1 tem-se assistido ao domínio dos belgas da Suzuki, Ken de Dycker e Steve Ramon, mas poderemos certamente contar com forte oposição dos pilotos da Yamaha, o néo-zelandês Joshua Coppins e o italiano David Philippaerts.

O fim-de-semana será bastante preenchido. No Sábado realizam-se os treinos e as mangas de qualificação, enquanto no Domingo se disputam as corridas a partir do meio-dia, duas de cada classe. Os pilotos irão encontrar algumas alterações na pista, nomeadamente novos saltos, mais zonas técnicas e a possibilidade de explorarem muitas trajectórias, tudo para aumentar o espectáculo e proporcionar lutas inesquecíveis.


Fonte: Infordesporto 21/04/2008

Este site utiliza cookies para ajudar a sua experiência de navegação. Ao navegar sem desativar os cookies, estará a concordar com a nossa política de cookies e com os nossos Termos, Condições e Política de Privacidade.