CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Com 13 anos de idade, o jovem piloto de motos de competição, Miguel Oliveira, vai repetir a participação no Campeonato Mediterrânico de Pré-125 Metrakit, onde defende o seu título brilhantemente conquistado no ano passado.

A competição começa em Barcelona, já no próximo fim-de-semana, e apesar de poder ser pouco aliciante repetir um campeonato que já venceu, Miguel Oliveira está motivado para tentar o segundo ceptro, com a equipa SGM. Mesmo sabendo que ainda não tem a idade mínima aceite pelos regulamentos do Campeonato Mundial de 125, o piloto vai poder participar num par de corridas do Campeonato da Alemanha de 125 GP, e também num programa de testes em vários circuitos espanhóis, preparando a temporada de 2009 no campeonato 125 do país vizinho. Algumas novidades serão apresentadas ao longo da temporada, sempre relacionadas com a melhor estratégia de preparação do piloto português para, na devida altura, entrar no Campeonato do Mundo de 125.

“Os campeonatos valem pela sua competitividade. Apesar de correr novamente a mesma competição do ano passado, as corridas foram tão disputadas, que me leva a acreditar que a experiência de mais um ano, será a melhor opção para me manter em forma e conseguir renovar o título. As diferenças finais são tão curtas, que, no ano passado, na corrida de abertura do campeonato em Montmeló, perdi a vitória por uns escassos milésimos de segundo”, explicou o piloto, que durante a época do defeso desportivo tem de se aplicar nos estudos.

“Estou também bastante motivado pela hipótese de vir a fazer duas corridas na 125 GP, mas vamos encarar esta participação como uma estreia, sem pretensões, para além da experiência que possa vir a ter nas motos iguais às que correram no ano passado no Mundial, onde cada prova é discutida ao milímetro por um grupo normalmente numeroso de pilotos, como acontece regularmente no campeonato em que participo”, disse Miguel Oliveira, ciente de que em duas corridas pouco pode demonstrar, mas unicamente preocupar-se em evoluir e aprender.

Fonte: Infordesporto 13/03/2008