CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL

Capitão luso obtém a primeira medalha internacional em séniores na prova de combate

E tanta vez vai o cântaro à fonte, que parte. Desta feita, foi o capitão da selecção nacional sénior Nuno Dias que obteve o feito inédito de alcançar uma medalha na prova de combate (kumite) em competições europeias.

O atleta português impôs o seu karaté vencendo o sérvio por 3-1, numa prova de extrema humildade, experiência e persistência. Salientar que este é o atleta da selecção com mais participações internacionais no escalão sénior.

Nuno Moreira infelizmente não conseguiu ultrapassar o campeão da europa e do mundo em título, o italiano Busa. Ficando-se assim pelo 5º lugar pela segunda edição consecutiva. Relembrar que à 2 anos, também tinha perdido com outro campeão em título, o azerbi Aghayev.

Escreve-se assim mais uma página na história do karaté nacional, já além de ser a primeira medalha em kumite, é também a primeira edição onde existem dois atletas a disputar títulos, e a primeira em que uma equipa de kumite disputa pódio. Este último realiza-se amanhã, e tornará Nuno Dias e Nuno Moreira os únicos atletas portugueses a disputar dois pódios no mesmo europeu.

Fonte: FNKP 11/05/2013