CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL

José Chagas junta-se a Joaquim Fernandes na carreira mundial

A comitiva lusa em prova estive em bom nível na prova rainha da modalidade, que é o campeonato mundial que iniciou hoje Guadalajara - Espanha, mas infelizmente ficou arredada das medalhas nas provas em que participou.

O dia ficou marcado por excelentes jogos (combates e técnicos), verdadeiras finais ainda na fase eliminatória, claramente demarcando o elevado nível competitivo que se fazia antever com a participação maciça que se registou.
Henrique Ramos foi o atleta luso que conseguiu chegar mais longe na prova, e após ganhar o primeiro jogo por 5-2, e o segundo por decisão arbitral, saiu derrotado por 4-1 face ao atleta da Rússia. Este viria a ser apurado para a final, garantindo a Henrique o acesso à repescagem para o bronze. Após um longo intervalo para a cerimónia de abertura, a estrela da sorte não brilhou para o jovem atleta luso, perdendo pela margem mínima de 3-2. Esta prestação de 9º lugar no campeonato do mundo ficou aquém das expectativas do atleta, contudo deu excelentes sinais para o europeu que se realiza em Lisboa em fevereiro.

Destino diferente teve Joaquim Fernandes e José Chagas que lograram seguir em frente nas suas carreiras de árbitro mundial. O primeiro obteve aprovação em árbitro B de kumite, que acresce ao juiz A de kata que já possuía. José Chagas ascendeu a juiz B de kata e kumite, passando Portugal assim a ter dois elementos na arbitragem mundial, feito inédito à data.

Amanhã entram em prova os escalões Junior.

Consulte o Press-Release em www.fnkp.pt/pages/88

Fonte: FNKP, 07/11/2013