CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Fora do futebol, não é habitual, mesmo a nível de selecções. Mas tratava-se da melhor equipa do Mundo e, como tal, a França teve direito a escolta policial entre o aeroporto do Porto e a Póvoa de Varzim.

Pouco tempo após a chegada, o seleccionador francês já estava na conferência de Imprensa colectiva, acompanhado dos oito jornalistas franceses e do canal de televisão que acompanham a selecção de andebol. Claude Onesta, sentando ao lado de Olsson, disse acreditar que "Portugal irá impor um ritmo forte e, empurrado pelo público, fará um jogo inteligente.

"A França tentará resistir a tudo isso", vaticinou. "Não é a melhor semana para jogarmos, pois temos muitos lesionados e precisamos de ganhar. Caso não aconteça, ficamos numa situação difícil e obrigados a vencer todas as restantes partidas. Favoritos? É evidente que somos, e admitimos que a pressão está do nosso lado", completou Claude Onesta, que se riu, quando lhe perguntaram o que mais o assustava na equipa lusa. "Nada. Nunca temos medo", garantiu depois.

Fonte: O Jogo 19/03/2009