CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
andebol 
Mats Olsson, que viu Inácio Carmo lesionar-se na Taça de Portugal, tem os seus jogadores a treinar há três dias.
No pavilhão da Póvoa, onde habitualmente joga o FC Porto, prepara-se o jogo de quinta-feira (20h30), a contar para a quinta jornada do Grupo 6 de apuramento para o Europeu'2010 diante de uma França fragilizada por ausências susceptíveis de deixar marcas.

"No primeiro dia passámos em revista o nosso jogo de ataque, já que temos vários jogadores, como Eduardo Salgado e Bruno Moreira, que há algum tempo não estavam na selecção e tivemos de retomar e relembrar as combinações que temos acertado. Dedicámos a maioria do tempo a isto e fizemos também muito trabalho sobre a transição. Acho que uma das chaves do jogo vai ser a recuperação e o contra-ataque. Fizemos treinos muito dinâmicos e procurámos sempre fazer um ataque e recuperar, ou fazer defesa seguida de contra-ataque", explicou Mats Olsson que hoje dedica uma parte do dia ao estudo do adversário com recurso a vídeos.

Já o extremo Ricardo Costa mostrou-se animado: "A selecção não deve preocupar-se com a França. Tem legitimidade para sonhar."

Fonte: O Jogo 17/03/2009