CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
andebol
É o mais novo do grupo, mas já tem bem delineado o que pretende para si e para a Selecção Nacional no Torneio Internacional de Espanha, que decorre até 11 de Janeiro.
Fábio Magalhães, com um discurso trémulo, fruto da sua juventude - tem apenas 20 anos - lançou os dados da participação portuguesa nesta prova.

"Neste torneio vamos defrontar a Alemanha e a Espanha, que estão a preparar o Mundial2009 [Croácia]. Pessoalmente quero fazer o meu melhor. Espero que os jogos me corram bem", afirmou a "O Jogo" Fábio Magalhães, frisando que "é sempre bom jogar contra a elite mundial". "O importante neste torneio é ganharmos alguma experiência e mais tempo de jogo. É claro que vamos tentar vencer os jogos, vamos fazer por isso", atirou Fábio Magalhães.

Com seis chamadas à Selecção Nacional, quatro delas em jogos particulares, o 'benjamim' da equipa das Quinas considera que nesta competição o adversário mais acessível é mesmo a Argentina. "Os adversários mais fortes são a Alemanha e a Espanha, não sei dizer qual destas duas é a mais temida. Sinceramente, não conheço bem a Argentina. Nesta prova deverá ser, para nós, o adversário mais acessível, pelo menos não tem classificações tão boas como as outras duas equipas", rematou.

Com os olhos postos na fase de qualificação para o Euro2010 [Portugal é segundo classificado do grupo 6, atrás da República Checa], Fábio Magalhães refere mesmo que os adversários que vão agora apanhar pela frente não podiam ter sido melhor escolha, tendo em conta os jogos que se avizinham. "O nosso grupo tem a França, que é campeã olímpica. É uma selecção muito complicada, mas passam duas equipas por grupo. Por isso temos de lutar para ficar num desses dois lugares", asseverou.

Fonte: O Jogo 08/01/2009