CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL

ctpPedro Sequeira é o novo Presidente da Confederação de Treinadores de Portugal (Confederação Portuguesa das Associações de Treinadores). As eleições para os Órgãos Sociais da Confederação para o quadriénio 2014/2017 realizaram-se este sábado dia 5 de Abril de 2014 tendo a lista sido eleita por unanimidade pelas Associações de Treinadores presentes:
Direção
Presidente – Pedro Sequeira (Andebol)
Vice-Presidente – Anabela Leite (Atletismo)
Vice-Presidente – Carlos Diniz (Futebol)
Vice-Presidente – Mário Jorge Silva (Golfe)
Vice-Presidente – Marta Martins (Natação)

Assembleia Geral
Presidente – José Curado (Basquetebol)
Vice-Presidente – Maria da Graça Simões (Futebol)
Secretária – Carla Sofia de Sousa (Karaté)

Conselho Fiscal
Presidente – José Pereira (Futebol)
Vice-Presidente – Filomena Santos (Andebol)
Relator – Maria do Rosário Mendes Conceição (Voleibol)

O recém-eleito Presidente da Confederação de Treinadores afirmou "A Confederação de Treinadores iniciou, oficialmente, o seu percurso no dia 6 de Outubro de 1997. Durante os últimos anos, um conjunto de atividades foi realizado e permitiu à Confederação de Treinadores dar-se a conhecer, granjear prestígio e afirmar-se na atual conjuntura do sistema desportivo português e também a nível internacional. Consideramos que, apesar do que foi efetuado no passado, a Confederação de Treinadores tem ainda um longo a caminho a percorrer dado que uma Confederação desta natureza necessita de tempo para conseguir integrar, consolidar e potenciar atividades, projetos e ideias. Candidatámo-nos aos Órgãos Sociais da Confederação de Treinadores pois acreditamos que podemos criar as condições para melhorar a dinâmica da Confederação de Treinadores, seja ao nível da produção de conhecimento, da sua divulgação ou da sua articulação com o sistema desportivo português – em todas as suas vertentes".

Alguns dos objetivos traçados pelos novos órgãos sociais da Confederação de Treinadores de Portugal são: promover os Treinadores e as suas Associações, contribuir para a construção de uma presença cada vez mais forte do Treinador a nível Europeu e Mundial através das parcerias com o ECC e ICCE, criar uma plataforma com os Países Lusófonos e cooperar com todas as entidades do sistema desportivo português.

Fonte: CTP, 10/04/2014