Carlos Gonçalves, ex-presidente do European Fair Play Mouvement (EFPM), foi distinguido pelo Comité Internacional de Fair Play (CIFP) com o troféu Mundial WillDaume.
Com a entrega do troféu WillDaume, que é o prémio de maior relevância atribuído pelo CIFP, Carlos Gonçalves é homenageado pelo seu trabalho e empenho, ao longo de vários anos, na promoção dos valores éticos no desporto e na educação, e também pela sua acção, primeiro como vice-presidente, entre 1994 e 2000, e depois como presidente, entre 2001 e 2012, no European Fair Play Mouvement.
Esta é segunda vez que uma personalidade portuguesa relacionada com o desporto é agraciado com um troféu mundial de Fair Play. Eusébio da Silva Ferreira recebeu em 2001 o troféu Mundial Jean Barotra pela sua carreira desportiva e pelo espírito desportivo a ela associada.
De referir ainda que o jovem basquetebolista português, Tomás Barroso, foi distinguido com um diploma na categoria de “Acto de Fair Play”.
Carlos Gonçalves vai receber a distinção na Cerimónia Anual de Atribuição de Prémios do Comité Internacional de Fair Play, que terá lugar no próximo dia 18 de Setembro, na Unesco House, em Paris.
Fonte: CDP, 25/03/2013