Os dirigentes da CDP para o quadriénio 2011-2015 tomaram posse em cerimónia que teve lugar na Tribuna de Honra do Estádio Nacional e que foi presidida pelo novo secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, na sua primeira participação num acto público.
A cerimónia contou com a presença de elevado número de dirigentes desportivos, incluindo muitos presidentes de federações, técnicos, antigos praticantes e também com o presidente do Instituto do Desporto de Portugal, Luís Sardinha, e com o presidente do Comité Olímpico de Portugal, Vicente Moura.
Carlos Moía, o presidente da Assembleia Geral cessante, despediu-se de todos os dirigentes das filiadas, agradeceu a colaboração recebida e lembrou a importância da Confederação do Desporto de Portugal ser vista com um factor de união de todas as federações.
O novo presidente da Assembleia Geral, Mário Teixeira, lembrou o trabalho conjunto desenvolvido com Carlos Moia e o apoio recebido enquanto desempenhou as funções de vice-presidente da Assembleia Geral, no mandato findo. Desejou ainda felicidades a todos os dirigentes da CDP.
A intervenção de Carlos Paula Cardoso balizou algumas das linhas de actuação da CDP para o próximo quadriénio, com destaque para os grupos que irão desenvolver trabalhos relacionados com as questões mais presentes na actuação dos dirigentes federativos e também com temas europeus.
O secretário de Estado do Desporto e Juventude sublinhou o ambiente de restrições económicas vivido pelo País, falou em rigor e criatividade que se pede aos dirigentes e prometeu cooperação e concertação com a CDP.
Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre e o presidente da Confederação do Desporto de Portugal, Carlos Paula Cardoso, durante a sessão
O novo presidente da Assembleia Geral da CDP, Mário Teixeira e o presidente da Assembleia Geral da CDP cessante, Carlos Móia
Alguns dos membros dos Órgãos Sociais da Confederação do Desporto de Portugal, para o quadriénio 2011-2015
Fonte: CDP 05/07/2011