O presidente da Confederação do Desporto de Portugal, Carlos Paula Cardoso, foi eleito este fim-de-semana em Tallin para o cargo de tesoureiro da ENGSO, European Non-Governamental Sports Organisation, entidade que agrupa confederações e comités olímpicos de toda a Europa.
Há oito anos que Carlos Paula Cardoso fazia parte da Comissão Executiva da ENGSO, mas a eleição agora conseguida na capital da Estónia representa a assumpção de novos níveis de responsabilidade, dado que passa a integrar o núcleo duro e restrito da organização.
O presidente da CDP bateu o candidato norueguês, tendo obtido 15 votos contra oito de Geir Kvillum, um antigo atleta olímpico de canoagem que desempenha actualmente funções nas direcções da Associação Europeia de Canoagem e no Comité Olímpico e na Confederação da Noruega.
A ENGSO é presidida pela finlandesa Birgitta Kervinen e além dela e de Carlos Cardoso fazem parte da Comissão Executiva representantes da República Checa, Sérvia, Reino Unido, Croácia, Irlanda, Áustria e Alemanha.
A CDP esteve representada na Assembleia Geral da ENGSO por Carlos Cardoso e pelo secretário-geral, Ilídio Trindade.
Fonte: CDP 23/05/2011