CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Carlos GonçalvesO secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, apoia a recandidatura de Carlos Gonçalves à presidência do European Fair Play Mouvement (EFPM), cargo que ocupa há dois mandatos.




O anúncio deste apoio formal foi feito no decorrer de uma audiência concedida por Laurentino Dias à Direcção da CDP, que se fez acompanhar por Carlos Gonçalves.

O actual presidente do EFPM expôs as razões que o levaram a admitir a recandidatura recebendo a seguir do secretário de Estado da Juventude e do Desporto o apoio para o mesmo.

Laurentino Dias relacionou este apoio com um programa de formação de Ética e Fair Play que será lançado em Portugal através do Conselho Nacional do Desporto e também com a importância que o tema irá assumir no âmbito da União Europeia logo que o Tratado de Lisboa entre em vigor.

Carlos Gonçalves foi vice-presidente do EFPM de 1994 a 2000, tendo assumido a partir de então a presidência.

O European Fair Play Mouvement agrupa uma associação de cada país europeu, sendo no caso português a Confederação do Desporto de Portugal a associada.

A eleição para a presidência do EFPM está marcada para a assembleia-geral de 4 de Outubro, que se realiza em Nicósia (Chipre).  A candidatura terá de ser apresentada um mês antes, isto é, até 4 de Setembro.

Fonte: CDP 14/07/2008