CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Carlos Cardoso, actual presidente, lidera a única lista candidata às eleições na Confederação do Desporto de Portugal (CDP), marcadas para 17 de Dezembro. 
Image 
Carlos Cardoso, actual presidente, lidera a única lista candidata às eleições na Confederação do Desporto de Portugal (CDP), marcadas para 17 de Dezembro, anunciou o organismo.

A possibilidade de chegar uma lista concorrente aos serviços da CDP através do correio não se confirmou, pelo que Carlos Cardoso avança sozinho para o sufrágio.

A lista do actual presidente da CDP, Carlos Cardoso, conta com o apoio de um terço das federações associadas, confirmou o próprio à Agência Lusa.

Carlos Cardoso adiantou ainda que terá uma equipa renovada "50 por cento", contando agora com Carlos Móia ("patrão" do Maratona Clube de Portugal) para presidente da Assembleia Geral.

Da lista, entregue na passada sexta-feira, fazem também parte João Bacalhau (presidente do Conselho Jurídico) e Carlos Vairinhos (presidente do Conselho Fiscal), que colaboram com Carlos Cardoso desde as últimas eleições e que se recandidatam aos mesmos cargos.

Como objectivos para o próximo quadriénio, Carlos Cardoso refere que irá dar continuidade ao trabalho desenvolvido até ao momento.

"As ideias são de continuidade. A Confederação encontra-se agora numa posição financeira boa (que não acontecia em 2003), o que nos permite ter uma 'almofada' para o futuro", explicou.

Carlos Cardoso adiantou que a Confederação pensa em iniciar o apoio jurídico às federações, além de relançar as publicações editadas no passado.

O presidente da CDP acrescentou que a Gala promovida pelo organismo será igualmente para continuar, já que "tem demonstrado as boas práticas desportivas, homenageando os campeões".

As eleições da CDP para o quadriénio 2007-2011 estão agendadas para 17 de Dezembro, no Auditório Municipal Amélia Rey Colaço, em Algés, e as urnas estarão abertas entre as 16:00 e as 20:00.




Fonte: Lusa