CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL

Daniel Monteiro foi hoje eleito o novo presidente da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), ao somar 26 votos na assembleia-geral eleitoral para o quadriénio 2023-2027.

O ex-presidente da Federação Académica de Desporto Universitário, candidato pela Lista A, derrotou Ricardo José, candidato da Lista C, que somou 24 votos, conquistando assim o direito a liderar os destinos da CDP para os próximos quatro anos. Nota ainda para um voto em branco e um nulo de entre a totalidade de votos submetidos.

A segunda volta da eleição decorreu na sede da Confederação, em Algés, tendo votado a totalidade das 52 associadas que figuravam no Caderno Eleitoral.

A nova direção eleita, encabeçada por Daniel Monteiro, conta ainda com Miguel Teixeira, como novo presidente da Assembleia Geral, Luís Ferreira, que liderará o Conselho Fiscal e por Luís Paulo Relógio, eleito presidente do Conselho Jurídico.

A tomada de posse dos novos órgãos sociais da Confederação do Desporto de Portugal irá ocorrer nos próximos dias. Esta sessão colocará um fim à presidência de 21 anos de Carlos Paula Cardoso à frente dos destinos da instituição que congrega o movimento desportivo nacional.

Consulte aqui a lista vencedora -

Fonte: CDP, 20/11/2023