É com profunda tristeza e consternação que a Confederação Do Desporto de Portugal lamenta a morte do piloto português, Paulo Gonçalves, 40 anos, foi vítima de uma queda ao quilómetro 276 da 7.ª etapa do Rali Dakar 2020.
Esta era a 13.ª participação do piloto português naquela prova de todo o terreno, desde a estreia em 2006. Terminou por quatro vezes no top 10. Paulo Gonçalves era um dos principais embaixadores portugueses no motociclismo, graças, sobretudo, ao título mundial de ralis cross-country conquistado em 2013 e ao segundo lugar no Dakar 2015. O piloto era também conhecido pela sua forma ímpar de estar no desporto, sobressaindo o seu espírito de fair-play, solidariedade e companheirismo. Valores reconhecidos pela atribuição do prémio “Ética no Desporto” na Gala do Desporto de 2016 da Confederação do Desporto de Portugal pelo Plano Nacional de Ética no Desporto.
O Presidente da Confederação do Desporto de Portugal, Carlos Paula Cardoso, em nome da CDP, lamenta a morte do atleta e apresenta as mais sentidas condolências a toda a sua família e amigos, manifestando profunda solidariedade e pesar nesta hora difícil e muito triste. Esta é também uma grande perda para o desporto nacional e para o motociclismo em particular.
Fonte: CDP, 13/01/2020