CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL

Foi com surpresa que a Confederação do Desporto de Portugal assistiu à oferta de um cachecol da Seleção Nacional de Futebol por parte do senhor Primeiro-Ministro, António Costa a Marcelo Rebelo de Sousa aquando de apresentação dos tradicionais cumprimentos de Natal do Governo ao Presidente da República.

É de salutar o destaque feito ao desporto nacional, pois falamos de uma área da sociedade que tem elevado, eleva e continuará a elevar o nome de Portugal aos mais altos lugares internacionais, por isso esse destaque deve também ser levado a cabo pelos mais altos responsáveis do país.

No entanto, e temos de o afirmar que o desporto nacional é muito mais abrangente, não se limitando a uma única modalidade desportiva ou Seleção Nacional, tanto mais que em 2020 haverão várias competições desportivas de elevado nível de todas as modalidades e de todas as respetivas Seleções Nacionais, de âmbito Olímpico, Mundial, Europeu e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Devemos reconhecer e sublinhar o extraordinário trabalho desenvolvido pela Federação Portuguesa de Futebol na evolução e promoção do desporto nacional e do país, aquém e além-fronteiras e desejamos que a Seleção Nacional de Futebol que, no próximo ano irá participar no Campeonato da Europa de Seniores, possa conquistar o mais alto lugar no pódio. Estes desejos de maiores sucessos desportivos são extensíveis a todas as federações desportivas nacionais e respetivas Seleções Nacionais que, em conjunto, fazem do desporto nacional uma marca cada vez com mais sucesso mundial.

Fonte: CDP, 20/12/2019