Ivo Oliveira e Nelson Évora conquistaram, respetivamente, as medalhas de prata e de bronze nos Campeonatos do Mundo de ciclismo de pista e de atletismo em pista coberta.
Na sexta-feira, 2 de março, na prova de perseguição individual, Ivo Oliveira alcançou um resultado histórico nos Campeonatos do Mundo de Pista, na categoria de elite, com o segundo lugar e a primeira medalha para Portugal nesta competição. O atleta luso obteve a melhor marca da qualificação ao percorrer os 4 quilómetros em 4.12,365, mas na final o italiano Fillipo Ganna impôs-se, com o tempo de 4.13,607, enquanto Ivo Oliveira foi creditado com 4.15,428. O Campeonato do Mundo decorreu na cidade holandesa de Apeldoorn.
No sábado, Nelson Évora, que ainda chegou a comandar o concurso de triplo salto, acabou por conquistar a medalha de bronze com a marca de 17,40, novo recorde nacional, a apenas três centímetros do vencedor, o americano Will Claye, 17,43 m. Na segunda posição ficou Almir dos Santos (Brasil), com 17,41m. Com este resultado de Nelson Évora sobem para 13 as medalhas de Portugal em mundiais de pista coberta. A competição de pista coberta decorreu em Birmingham, Inglaterra.
Fonte: CDP, 04/03/2018