É já esta terça-feira, dia 6 de setembro, a partir das 14 horas, que se realiza no Parlamento Europeu, em Bruxelas, um debate centrado nas recomendações do relatório sobre o desporto de base na Europa mandado elaborar pelo comissário Tibor Navracsis e que teve como um dos relatores o presidente da Confederação do Desporto de Portugal e da ENGSO, Organização Não-Governamental Europeia dos Desportos, Carlos Paula Cardoso.
A audição, promovida pela ENGSO, é apoiada pelo eurodeputado finlandês, Hannu Takkula, da Aliança dos Liberais e Democratas (ALDE) e vice-presidente do Grupo de Desporto do Parlamento Europeu. No debate participam também a eurodeputada francesa Virginie Rozière, do grupo dos socialistas e democratas (S&D), Sir Graham Watson, que presidiu ao grupo de alto nível que elaborou o relatório, e o adjunto do diretor geral de Educação e Cultura da Comissão Europeia, Jens Nymand Christensen.
Encerram o debate, apresentando as conclusões, Szabolas Horvath, do gabinete do comissário europeu do desporto, Hans Holtkemeier, presidente das Lotarias Europeias e Hannu Takkula.
Um das conclusões do relatório do grupo de alto nível aponta como prioridade a inclusão de apoios ao desporto de base no próximo Plano de Trabalho para o Desporto da União Europeia, que é concretizado a partir de 2017.
Fonte: CDP, 04/09/2016