CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL

agAs federações presentes na assembleia-geral ordinária da CDP, realizada no Complexo Desportivo do Jamor, aprovaram por unanimidade o Relatório e Contas de 2015 que apresentaram o resultado negativo de 137 mil euros.

No período da discussão do documento, a Direção explicou as razões que motivaram a perda do exercício apresentada e que assentaram fundamentalmente no corte abrupto da relação comercial há muito seguida nos seguros desportivos, por motivos alheios à CDP, e que só foi conhecido no final de 2015.

As filiadas presentes também abordaram o lançamento da discussão do Plano Estratégico para o Desporto, apresentado pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Meneses, tendo concluído pela necessidade de intervenção nesse debate para expor as posições do desporto federado, a base em que assenta toda a atividade desportiva em Portugal. Assim, foi solicitado à CDP que promova a discussão necessária entre as filiadas de modo a ser alcançado um documento que sistematize posições e fique como referência futura.

Apesar de à mesma hora da reunião da Confederação se terem realizado diversas assembleias-gerais de federações para discussão e aprovação do fecho de contas, participaram na reunião magna da CDP 16 filiadas.







Fonte: CDP, 31/03/2016