No próximo dia 13 de Outubro, pelas 18 horas, no Museu do Desporto, em Lisboa, vão ser retomadas as Tertúlias da Confederação com um debate sobre o futuro do seguro desportivo dirigido especialmente aos dirigentes federativos e associativos, mas aberto ao público em geral.
“Estará o Seguro Desportivo em Risco?” é a questão a que vai responder a administradora da corretora de seguros MDS, Paula Rios, seguindo-se depois da exposição um período para perguntas.
O tema desta tertúlia deve-se à situação que se vive actualmente com os seguros desportivos. A forte competição entre as operadoras tem provocado o esmagamento de prémios das apólices, o que poderia, à primeira vista, afigurar-se como positivo para os agentes desportivos, mas, a longo prazo, poderá vir a encarecer e a dificultar a celebração de seguros desportivos, especialmente nas modalidades de sinistralidade mais elevada. Uma situação que poderá significar o regresso a dificuldades do passado e obrigar, de novo, ao recurso da negociação de seguros em grupo, prática que esteve na génese da CDP.
O debate será moderado pelo presidente da CDP, Carlos Paula Cardoso.
Fonte: CDP, 01/10/2014