A Direcção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) concedeu à Confederação do Desporto de Portugal o reconhecimento enquanto entidade formadora acreditada.
Ambição de longa data, este reconhecimento oficial é o culminar do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos anos e certifica a qualidade das acções de formação desenvolvidas na área do Desporto.
Doravante todas as acções de formação concluídas com aproveitamento pelos participantes serão consideradas como horas de formação profissional, que poderão ser utilizadas a nível pessoal para processos de reconhecimento e requalificação bem como a nível laboral para horas de formação obrigatórias ao abrigo do actual Código do Trabalho.
Para além disso, as actividades formativas desenvolvidas passarão a estar isentas de IVA e o valor pago pela formação profissional poderá ser deduzido no imposto sobre o rendimento singular (IRS).
Na sequência deste reconhecimento, a CDP está a criar novas ofertas formativas que em breve divulgará pelos seus meios de comunicação.
Fonte: CDP 08/10/2012