No seguimento da última tertúlia promovida pela Confederação do Desporto de Portugal (CDP) subordinada ao tema “Implicações para as Federações Desportivas do Quadro Legal da Formação a Nível Interno e na União Europeia” e aceitando o desafio lançado pelo Prof. José Curado, presidente da Confederação Portuguesa das Associações de Treinadores (CPAT), orador da sessão, criou-se um grupo de trabalho para analisar o Programa Nacional de Formação de Treinadores.
Para o referido grupo de trabalho e para além dos elementos da CDP e da CPAT, foram convidados representantes de diversas Federações Desportivas, a saber Andebol, Basquetebol, Judo, Karaté e Remo.
Ocorrida a primeira reunião, na qual se identificaram entre outros aspectos, as principais forças e fraquezas do Programa, o grupo irá reunir novamente para definir propostas de melhoria e eventuais correcções consideradas necessárias para a sua plena e correcta implementação.
Das reuniões tidas, pretende-se que resulte um documento final a ser aprovado por todos e que possa ser entregue às entidades competentes, como contributo do Movimento Associativo para o sucesso da aplicação do Programa Nacional de Formação de Treinadores.
Fonte: CDP 25/06/2012