Identidade Corporativa
- É a afirmação visual do papel da função da Confederação do Desporto de Portugal enquanto entidade;
- É o meio inicial (e o mais profundo) de comunicação visual, quer Internamente com os seus associados, quer externamente com a sociedade, fornecedores e clientes;
- É composta pelo logótipo, pelo nome da entidade, e pelo conjunto de regras de comportamento e utilização de ambas.
Logotipo
- É o marco identificador da Confederação do Desporto de Portugal;
- O desenvolvimento de um laço pressupõe a compreensão e entendimento dos valores e aspirações da CDP enquanto entidade;
- É um dos elementos base da identidade corporativa e da identidade da marca.
Factores de Representatividade
- Desporto
- Humanização
- Vida
- Ambiente
- Dinâmica
- Espaço
- Movimento
- Orgulho Nacional
Valores Estratégicos
- Liderança
- Congregação e União
- Universalidade
- Credibilidade
- Inovação e Dinâmica
História da Marca
- 1993
- 2000
- 2004