CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Terminou hoje na praia de Itajaí, Santa Catarina, o primeiro dia do Katherine Melo Bodyboarding Pro. O evento já entrou para a história do desporto no Brasil ao ser o maior já realizado em território nacional.

Um recorde de 175 atletas inscreveram-se em busca dos 50 mil dólares e 1200 pontos distribuídos na etapa. Esta é a segunda ronda do circuito IBA que teve a sua primeira etapa realizada em Fevereiro no Havai.

O mar apresentou boas ondas pela parte da manhã com meio metro a um metro na série. A formação era boa até ao meio-dia quando o vento dificultou a vida dos atletas.

Foram realizadas duas fases da categoria profissional masculino dando um total de 17 baterias efectuadas neste primeiro dia.

Um dos destaques foi para o carioca Francirley Ferreira de 21 anos que obteve a maior onda do dia (uma nota 8) e garantiu um lugar na terceira fase. Este é o primeiro ano de Francirley entre os profissionais. "Estou muito concentrado e focado neste evento. Quero chegar longe na minha estreia como profissional," disse o atleta carioca.

O baiano René Xavier teve 13.75 pontos na sua primeira bateria, mas na segunda fase acabou sendo eliminado.

O campeonato teve início esta quarta-feira com a terceira fase da categoria profissional masculino, e será ainda disputada a primeira fase da categoria profissional feminino.

O Katherine Melo Bodyboarding Pro será realizado até o dia 23 de Março.

Fonte: FPS 19/03/2008