CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL

A 3.ª edição do GPI Paredes Rota dos Móveis teve hoje o pontapé de saída com a primeira etapa a ir para a estrada em Espanha, entre Santiago de Compostela e Padrón, num total de 156,9kms.

Nélson Vitorino foi o primeiro ciclista a passar a segunda montanha do dia, de 2.ª categoria, e que o levou para a segunda posição na classificação geral de montanha, com dez pontos, seguindo-se Ricardo Mestre com sete.

A participação da equipa Palmeiras Resort/Tavira é assegurada por Nelson Vitorino, Ricardo Mestre, Krasimir Vasilev, Luís Silva, Paul Sneeboer, Luís Bartolomeu, David Livramento, e Juan Gomis.

A segunda etapa, amanhã, dia 16 de Maio, que contará com 182kms, começará também em Espanha, na cidade de Pontevedra, terminando no norte de Portugal, em Paredes.

A hora de partida acontece pelas 11.30h (10.30h em Portugal Continental), e a chegada prevê-se que seja pelas 15h. As características do percurso indicam um nível de dificuldade médio, com um PM (Prémio de Montanha) de 2ª categoria, e outros dois PM de 3ª categoria.


Fonte: Infordesporto 15/05/2008