CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL

Álvaro Marinho disputa hoje as meias-finais da Grand Final da ISAF Nations Cup, que termina Sábado em Porto Alegre, no Brasil. O português defronta o mais temido dos adversários, o francês Damien Iehl. Rita Gonçalves não logrou atingir as semi-finais da competição, sendo 4ª classificada nas repescagens.

Não será fácil a tarefa da tripulação de Portugal. Álvaro Marinho, Luís Brito, Diogo Barros e António Fontes terão pela frente o mais conceituado dos oponentes, o gaulês Damien Iehl, actual nº 7 do ranking mundial ISAF. No Round-Robin, Iehl levou a melhor, tendo sido o primeiro opositor da equipa nacional.

O que parece não querer ajudar, de acordo com as previsões para hoje e amanhã, é o vento, que sopra muito fraco. No outro match das meias-finais, estarão frente-a-frente o dinamarquês Mads Adler e o brasileiro Henrique Haddad, que venceu as repescagens.

Rita Gonçalves fora das meias-finais
Rita Gonçalves teve uma jornada aziaga. A Campeã de Portugal de Match Racing foi afastada das semi-finais tendo sido 4ª classificada nas repescagens. A tripulação nacional somou 1 ponto, mas foi penalizada, em 0,5 ponto, devido a uma colisão com o barco da brasileira Juliana Senfft.

Nas meias-finais, a norte-americana Anna Tunnicliffe defronta a francesa Claire Leroy, líder do ranking mundial, enquanto a britânica Lucy MacGregor, primeira nas repescagens, encontra a italiana Giulia Conti.


Fonte: Infordesporto 27/03/2009