CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Ivone Álvaro tornou-se já um caso sério de resistência e competitividade no Campeonato Nacional de Sub 14, competição promovida pela Smashevents e que tem lugar até ao próximo sábado nos courts do Clube de Ténis do Porto.

Qualquer que venha a ser o seu percurso com o desenrolar da prova, a jovem de Tavira é já aquela que mais tempo passou dentro de court isto porque, na segunda ronda, apenas selou o triunfo após três equilibrados "sets", o primeiro dos quais decidido com recurso a "tie-breack". Um "filme" em tudo igual ao protagonizado na véspera em que havia afastado a cabeça de série n.º 7, Teresa Lobo. Na próxima ronda Ivone Álvaro vai defrontar a segunda pré-designada, Ana Filipa Santos, e talvez as suas hipóteses de sucesso sejam menores. No entanto já ficou para a história da prova como a principal figura dos encontros que duram três horas ou mais.

Ainda no quadro feminino registo para os bons desempenhos de Adriana Silva e Matilde Fernandes, as quais superaram a oposição de duas cabeças de série, respectivamente Sofia Mendes e Luísa Almeida.

Na competição masculina, onde os oito apurados conseguiram seguir em frente apenas com o recurso a dois "sets", as notas de destaque vão para José Maria Dória e Francisco Ferreira. O atleta do SC Alberto de Sousa afastou Tiago Cunha (Paços de Brandão) enquanto Ferreira eliminou o açoriano Martim Sousa.

Esta sexta-feira para além dos quartos-de-final e meias-finais de singulares, cumprem-se ainda as rondas dos quadros de pares e do torneio de consolação.

Resultados:
Singulares femininos (2.ª Ronda)

Joana Valle Costa v. Inês Cunha, 6/0 e 6/2;
Rita Correia v. Inês Miranda, 6/4 e 6/1;
Beatriz Santos v. Petra Remédio, 6/3 e 6/0;
Adriana Silva v. Sofia Mendes, 6/4 e 6/0;
Mariana Santos v. Melissa Capitão, 6/3 e 6/3;
Matilde Fernandes v. Luísa Almeida, 6/3 e 6/1;
Ivone Álvaro v. Maria João Santos, 7/6 (5), 3/6 e 6/3;
Ana Filipa Santos v. Mafalda Fernandes, 6/4 e 6/4.

Singulares masculinos (2.ª Ronda)
Frederico Silva v. Pedro Carvalho, 6/0 e 6/4;
José Maria Catela v. Tomás Marques, 6/2 e 6/2;
Rodolfo Pereira v. Eduardo Paulo, 6/1 e 6/3;
Bernardo Lemos v. André Aguiar, 6/1 e 6/4;
José Maria Dória v. Tiago Cunha, 6/1 e 6/0;
Samuel Cabanas v. Filipe Mendes, 6/3 e 6/1;
Francisco Ferreira v.Martim Sousa, 6/2 e 6/0;
Gonçalo Loureiro v. Sebastião Mendonça, 6/1 e 6/0.

Fonte: FPTenis 17/07/2009