CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
A Selecção Nacional treinou, hoje, às 7h30, pela última vez antes de rumar a Moscovo, para o último torneio de apuramento para o Europeu de sevens.

Na capital russa, Lobos e formação da casa repartem o favoritismo e é esperada uma final entre as duas equipas que têm dominado a prova nos últimos seis anos.

A atravessar um bom momento, as expectativas portuguesas são elevadas, embora as atenções já se voltem para Hanover, Alemanha, onde terá lugar a grande final que, além do campeão europeu, ainda vai apurar cinco formações para o Mundial'09, a realizar no Dubai.

O seleccionador nacional, Tomaz Morais, referiu: "Vencer em Moscovo seria importante para partir em boa posição para a final da Alemanha".

Entra Vasco Uva sai Tiago Girão
A lista dos jogadores que irão a Moscovo (Rússia), será conhecida hoje no fim do derradeiro treino, antes da partida, amanhã, para a capital russa.

Para já, apenas uma certeza: fica Tiago Girão, lesionado, e vai Vasco Uva. Já Sebastião Cunha poderá ficar, por causa dos exames da faculdade. O influente jogador do Belenenses falhou o torneio de Ostrava (República Checa) pelo mesmo motivo.

António Pinto, António Aguilar e Diogo Mateus deverão apresentar-se já sem limitações, num grupo onde deverão estar Pedro Leal e Adérito Esteves, os melhores marcadores dos Lobos e ainda David Mateus que tem revelado forte instinto marcador.

Fonte: O Jogo 25/06/2008