Telma Monteiro e Miguel Oliveira são os Atletas do Ano 2020

Estão encontrados os vencedores do Prémio Desportistas do Ano 2020. Telma Monteiro e Miguel Oliveira foram os atletas eleitos pelo público para vencerem as categorias de Atleta Feminino do Ano e Atleta Masculino do Ano, respetivamente. Os vencedores foram conhecidos esta tarde, numa Cerimónia que decorreu na Tribuna de Honra do Estádio Nacional, no Jamor.

Na sessão foram ainda entregues o Prémio “Flame Award”, do European Fair Play Movement, ao futsalista Dinis Paulo Pereira, por um gesto de Fair Play, que lhe valeu o cartão branco, num derby entre Sporting Clube de Portugal e o Sport Lisboa e Benfica e o Prémio Ética Desportiva ao projeto Andebol4All, pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido.

Numa cerimónia mais discreta que o habitual, que contou com a presença de alguns atletas e representantes de federações, marcaram ainda presença o presidente da CDP, Carlos Paula Cardoso, João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto e Vítor Pataco, presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

Apesar das limitações impostas pelo contexto de pandemia, a Confederação do Desporto de Portugal, optou por manter esta atribuição, de forma a reconhecer o trabalho dos atletas que diariamente superam os obstáculos criados por uma pandemia que dificultou e adiou alguns dos seus sonhos.

Dinis Paulo recebeu o Prémio "Flame Award" do EFPM das mão da vice-presidente da CDP, Anabela Reis


Vitor Pataco entregou o Prémio Ética Desportiva ao presidente da FAP, Miguel Laranjeiro e ao responsável do projeto Andebol4All, Joaquim Escada 


Telma Monteiro eleita Atleta Feminino de 2020 recebe o prémio de Carlos Paula Cardoso, presidente da CDP


João Paulo Rebelo, SEJD, entregou o galardão de Atleta Masculino de 2020 a Manuel Marinheiro, presidente da FMP, que esteve em representação de Miguel Oliveira
Fonte: CDP, 24/03/2021