CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Curso Homologado pelo IPDJ, I. P.
Atribuição de 2 Unidades de Crédito
Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P.

Objectivo Geral

Dotar os formandos dos conhecimentos necessários para compreender e saber desenvolver um plano de marketing para organizações desportivas.

Objectivos Específicos

No final da formação os formandos devem:

- Ter noções de marketing, marketing de serviços e marketing nas redes sociais;

- Ter noções do sector do desporto, gestão e estratégia;

- Conhecer a estrutura de um Plano de Marketing, do conteúdo que o mesmo deve conter e deste, qual o mais importante para o sector do desporto;

- Saber construir um plano de marketing;

- Ter noções de como definir objectivos de marketing e planos de acção;

- Ter noções sobre como definir a oferta;

- Saber coligir informação para estruturar um plano de marketing;

- Ter noções de como implementar um plano de marketing.

Programa

- O que é o Marketing?

- Algumas noções

- Um olhar sobre a gestão e a estratégia

- Desenvolvimento de um plano de marketing estratégico

- Caracterização da Organização Desportiva

- Definição do público-alvo / mercado

- Identificação da concorrência

- Oferta

- Definição dos objectivos de marketing

- Definição de planos de acção

- Orçamento de marketing

- Elaboração do plano

- Implementação do plano

- Análise de exemplos

Formador

Mestre Horácio Lopes    
Foto de Perfil do Formador Horácio Lopes  

- Licenciado em Gestão, Mestre em Gestão e em Marketing Desportivo.

- Actua em organismos desportivos desde 1992 e teve cargos nos mais variados órgãos de clubes, associações e federações desportivas.

- Foi director desportivo de 2 federações desportivas nacionais e esteve envolvido na organização de múltiplos eventos desportivos nacionais e internacionais.

- É formador com CCP e ministra formações nas áreas de gestão, marketing, eventos e projetos.

- Actualmente é gestor de uma empresa que faz a gestão de projetos de internet e marketing.

- Com uma postura eminentemente prática, procura aliar sempre a fundamentação teórica com a contextualização prática, focando-se na eficácia. 

Público Alvo

- Dirigentes e técnicos de Federações, Clubes, Associações;

- Directores Técnicos;

- Técnicos de Exercício Físico (TEF)

- Outros Interessados.

Datas e Horário

25 de Setembro de 2015, das 19h30 às 23h00 (inclui pausa)

26 de Setembro de 2015, das 09h00 às 12h45 e das 14h00 às 17h45 (inclui pausas de manhã e de tarde)

Duração da Acção

10 Horas

Entidade Parceira

Instituto Português do Desporto e Juventude

Local

Instituto Português do Desporto e Juventude

Rua da PSP

8000-408 Faro

Data Limite de Inscrição

Não aplicável

Número Mínimo de Formandos

12

Investimento

Até 09 de Setembro de 2015: 60€ (Valor isento de IVA)

Após 09 de Setembro de 2015: 80€ (Valor isento de IVA)

Observações

Com a realização deste curso obterá 2 UC's (Unidades de Crédito), sendo os créditos válidos para Directores Técnicos, Técnicos de Exercício Físico.

We use cookies on our website. Some of them are essential for the operation of the site, while others help us to improve this site and the user experience (tracking cookies). You can decide for yourself whether you want to allow cookies or not. Please note that if you reject them, you may not be able to use all the functionalities of the site.