CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Curso Homologado pelo IPDJ, I. P.
Atribuição de 1,2 Unidades de Crédito
Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P.

Objectivo Geral

Dotar os participantes dos conhecimentos necessários para compreender, enquadrar e saber elaborar uma proposta de patrocínio desportivo.

Objectivos Específicos

No final da formação os formandos devem:

- Conhecer a fundamentação teórica por detrás de um patrocínio;
- Perceber de que modo se planeia um patrocínio na perspectiva da empresa que patrocina;
- Saber qual a estrutura ideal para uma proposta de patrocínio;
- Perceber como é feita a avaliação de patrocínios;
- Saber elaborar uma proposta de patrocínio.

Programa

A – O que é um Patrocínio - 90 minutos
(Definição, Enquadramento Legal, Patrocínios x Marketing, O Mix de Comunicação, Tipos de Patrocínio, Tipos de retorno e benefícios, Vantagens, Categorias de Patrocínio)

B – Planeamento de Patrocínios - 90 minutos
(Elementos a ter em conta, Objectivos do patrocínio - Ambush Marketing, Processo de selecção, Activação de Patrocínios, Processo de Patrocínio);

C – Proposta de Patrocínio - 60 minutos
(Estrutura ideal, o elevator pitch)

D – Avaliação de Patrocínios - 30 minutos

E – Prática - 90 minutos

Formador

Mestre Horácio Lopes 

Público Alvo

- Directores Técnicos de Federações, Clubes, Associações, Ginásios e de empresas de organização de eventos desportivos;

- Técnicos de Exercício Físico (TEF);

- Dirigentes de Federações, Clubes e Associações;

- Outros interessados.

Datas e Horário

01 de Março de 2014, das 09h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00

Duração da Acção

6 Horas

Modalidade e forma de organização

Acção de formação contínua e presencial

Metodologia de Formação

Metodologia prática, voltada para a acção, geradora de experiência e acção. A metodologia da formação é predominantemente participativa e assenta na realização de situações práticas, análise de situações concretas dos formandos, assim como na troca de experiências entre estes e o formador. Os métodos a utilizar serão o expositivo e participativo/activo.

Metodologias de Avaliação

Avaliação baseada em perguntas aos formandos e na participação e envolvimento destes na resolução dos problemas relativos aos trabalhos e exercícios práticos, com o intuito de avaliar a aquisição, compreensão e aplicação prática dos conteúdos, bem como o alcance dos objectivos específicos.

Entidade Parceira

INETESE

Local (Ver Mapa)

Rua Actor Taborda, nº 37

1000-007 Lisboa

Data Limite de Inscrição

Não aplicável

Investimento

Público em geral: 50€ (Valor isento de IVA)

Associados CDP, Associados AGAP, Ex-formandos e estudantes: 45€00 (Valor isento de IVA)

Recomende esta acção aos seus conhecidos e potenciais interessados, via e-mail, facebook, etc. e beneficie de um desconto de 5%, sobre o seu valor de inscrição.
Para usufruir desde desconto, faça-nos chegar por e-mail (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.) um comprovativo da sua recomendação.

Observações

São considerados Associados CDP, todos os agentes desportivos que desempenhem funções nas Federações Desportivas associadas da CDP, bem como nos restantes Organismos ligados a estas, tais como Associações e Clubes.

São considerados Associados AGAP, todos os agentes desportivos que desempenhem funções em Instituições associadas da Associação de Empresas de Ginásios e Academias de Portugal (AGAP).

São considerados estudantes todos os alunos até ao grau de mestre (incluído), desde que não desempenhem nenhuma actividade profissional (devendo comprovar essas condições).

Com a realização deste curso obterá 1,2 UC's (Unidades de Crédito).  De acordo com n.º 2 do artigo 14.º do Decreto -Lei n.º 39/2012, de 28 de Agosto, para efeitos da renovação de certificação, os/as Directores/as Técnicos/as (DT) e os Técnicos de Exercício Físico (TEF) terão de frequentar acções/cursos de Formação Contínua.

We use cookies on our website. Some of them are essential for the operation of the site, while others help us to improve this site and the user experience (tracking cookies). You can decide for yourself whether you want to allow cookies or not. Please note that if you reject them, you may not be able to use all the functionalities of the site.