CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL

seleccaoA Seleção Nacional/Liberty Seguros de pista ganhou hoje a segunda prova pontuável para a Copa Gipuzkoa de Clubs, dominando completamente a manhã competitiva no Velódromo Antonio Elorza, em San Sebastian, no País Basco.

Os juniores portugueses venceram seis das sete provas disputadas hoje. A Seleção Nacional/Liberty Seguros foi a melhor formação nas duas corridas por equipas, velocidade e perseguição, Rui Oliveira impôs-se no scratch e na eliminação dinamarquesa, o irmão gémeo, Ivo Oliveira, bateu a concorrência nos 500 metros contrarrelógio e Francisco Campos foi desfeiteou os rivais na corrida por pontos. Portugal só não ganhou a corrida de eliminação individual, conseguindo o segundo e o terceiro lugares.

Há um ano, a Seleção Nacional/Liberty Seguros já se destacara nesta competição, conquistando a Copa Gipuzkoa. Desta feita, os portugueses ficaram-se pelo segundo lugar da geral, uma vez que a Copa foi composta por duas jornadas competitivas e os lusos apenas estiveram presentes na de hoje.

“Os resultados foram muito bons e também alcançámos o outro objetivo. Ou seja, os corredores com menos experiência internacional que trouxemos ao País Basco integraram-se bem no grupo, cumprindo aquilo que se esperava deles”, declara o selecionador nacional de pista, Gabriel Mendes.

A Seleção Nacional/Liberty Seguros esteve representada por Ivo Oliveira, Pedro Preto e Rui Oliveira (CC Bairrada), Hugo Filipe (Mato Cheirinhos), Francisco Campos e Jorge Magalhães (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

A Copa Gipuzkoa é uma competição por equipas, com os resultados obtidos individualmente pelos corredores de cada conjunto a pontuarem para a classificação coletiva.

fonte. FNKP, 26/01/2014