CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL

Realizou-se ontem, na Tribuna de Honra, do Estádio nacional, a Assembleia Geral ordinária da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), que aprovou por unanimidade a proposta da direção do Relatório de Atividades e Contas de 2019 e contou com a presença de cerca de duas dezenas de associadas.

O presidente da Confederação, Carlos Paula Cardoso, começou por apresentar o ponto de situação relativo aos últimos 4 anos, com especial enfoque no último semestre de 2019, com o início de funções da nova direção.

A Confederação do Desporto de Portugal foi felicitada por todos os membros presentes, tanto pelo trabalho que tem desenvolvido, como pela reunião que realizou com o Comité Olímpico de Portugal e Comité Paralímpico de Portugal.

De seguida, foram abordados vários temas importantes para o movimento desportivo e foi ainda analisado o contexto atual do desporto nacional. Neste ponto tiveram especial destaque as questões relacionadas com a retoma da atividade e o apoio às federações e clubes, tendo sido apresentados pela direção da CDP, os resultados das várias reuniões com as federações e com a tutela.

Por fim, foi agendada uma Assembleia Geral extraordinária, a realizar-se em outubro, tendo como temas principais as alterações estatuárias, a entrada de novos filiados e a definição da ação estratégica da Confederação do Desporto de Portugal.

Fonte: CDP, 01/07/2020