SEDJ recebe delegação portuguesa dos Jogos Mundiais de Cali

delegacaoO secretário de estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, recebe, amanhã pelas 11h, no seu gabinete, em Algés, elementos da delegação portuguesa que estiveram nos Jogos Mundiais de Cali, cuja coordenação coube à Confederação do Desporto de Portugal. 


A recepção vem no seguimento de uma promessa feita pelo SEDJ, aquando da cerimónia de apresentação de cumprimentos da delegação portuguesa, realizada no passado dia 16 de Julho, na Tribuna de Honra do Estádio Nacional.

De recordar que Portugal esteve representado com uma delegação de 58 elementos de canoagem, corfebol, dança, duatlo, ginástica acrobática, trampolins, patinagem de velocidade e tumbling.

Na nona edição dos Jogos Mundiais, Portugal entrou no "medalheiro oficial" com cinco medalhas, duas de prata, através do par misto de ginástica acrobática Gonçalo Roque e Leonor Oliveira, e de Alfredo Faria em K1 (canoagem de maratona), e três de bronze, por André Lico e Sílvia Saiote, em duplo minitrampolim, e pela dupla de canoagem Samuel Amorim/Rui Lacerda em C2.

Para além das cinco medalhas, a delegação portuguesa conquistou nove lugares de honra (entre o 4º e o 8º classificado).

Fonte: CDP 06/08/2013